O nosso noivado e Casamento.

Poucas semanas depois que o Dave e eu começamos a namorar ele me disse: “Se eu lhe pedisse para casar comigo, o que você diria?” Minha resposta foi “sim, mas não amanhã”! Isso era  março de 2003. Nós frequentemente conversavamos sobre  casamento, assim, em junho decidimos ficar noivos.

O Dave comprou seu primeiro terno … e ele também comprou um anel de noivado para mim. Nós decidimos que a nossa data pro noivado seria dia  04 de julho de 2003. E que o Hotel Four Seasons  seria o lugar perfeito pois tinha um restaurante encantador (muito acima da nossa classe), e bem perto  de onde eu morava.Estávamos tão felizes!

Essa foi uma noite memorável; Dave propôs de joelhos e depois todo o restaurante aplaudiu, tal como um filme. Nós sentamos intencionalmente  em uma parte mais privada do restaurante, e Dave tentou ir atrás de uma planta para que ninguém visse. Eu não sei como as pessoas perceberam o que estava acontecendo. Quando todos estavam aplaudindo um garçom veio com uma bandeja de cristal decorado com várias frutas e coisas e felicitações escrito com chocolate. Muitas vezes me perguntei se alguém os telefonou para dizer que íamos ficar noivos.  Foi uma noite maravilhosa.

Agora, para se casar precisávamos concordar em que igreja ir. Eu nasci e cresci e fui salva em uma igreja dos irmãos(Casa de oração) , e Dave cresceu um católico foi salvo em uma igreja pentecostal, e agora o dilema era: Qual é a igreja que vamos ir como um casal? De um lado eu estava dizendo: “De jeito nenhum! O pentecostalismo é muito diferente do que eu estava acostumada. “E Dave, do outro lado estava dizendo:” De jeito nenhum! “Eu não vou a uma seca, igreja, fria e morta como o que você ir.”  Liguei para minha irmã, que eu considero muito sábia, e seu conselho foi muito simples: “a Igreja estará sempre lá, você pode voltar a ela em qualquer momento, mas quando você é casada, não haverá escolha, sem caminho de volta. “Isso realmente marcou pra mim, aqui eu estava lutando que” minha igreja “era a melhor, mas o problema realmente era muito mais profundo do que isso. Creio que o Senhor já estava me ensinando a ser submissa e deixar Ele agir no coração do Dave. Então eu decidi segui-lo para sua igreja Pentecostal.

Fomos lá por poucas semanas, não foi muito ruim .Orei pelo Dave, e que o Senhor o mostrasse. E o Senhor mostrou mesmo, não demorou muito pro Dave decidir que deveríamos procurar uma igreja onde nos dois sentissemos confortáveis. Fomos em varias.

Um sábado à noite um amigo nos telefonou e perguntou se ainda estávamos procurando um lugar pra congregar, e nos falou sobre esta igreja nova que estava sendo formada numa sala de um hotel. Ele nos convidou para ir para o culto.Estávamos ansiosos para ir, nós tinha ouvido falar só coisas boas sobre essa igreja.

Era uma sala pequena que bem apertado cabia em cerca de 30 pessoas, o pastor, Kevin Fitzgerald, era um missionário americano( com um grande dom de ensinar, e é isso que ele fez naquela manhã – ensinar! Uau, nós estávamos tão animado, essa era a igreja  para nós. Encontrámos, nossa igreja!Foi um dia feliz, a paz estava de volta em nosso relacionamento. Crosspoint foi a nossa nova igreja.

Como eu mencionei acima, Dave e eu não tinhamos dinheiro. Eu tinha guardado o meu salário para comprar o meu vestido de noiva, economizei o suficiente para comprar o que eu queria. 

É engraçado lembrar, eu nunca tinha feito isso antes do casamento, então como eu ia saber a quantidade de comida ou decoração que você precisa para fazer um casamento lindo e inesquecível. Bem, a nossa cerimônia de casamento foi marcada para o 06 de dezembro de 2003, 11:00 sábado. No Grovenor Baptist Church, Rathmines.

A quinta-feira antes , uma amiga  da igreja me ligou perguntando se havia algo que eu precisasse para o casamento, eu disse que talvez um pouco de comida (não sei porquê, mas na minha cabeça se eu tivesse 100 pessoas vindo para o meu casamento e eu tinha 20 embalagens de salgadinhos de festas deveria ser suficiente), você pode imaginar, nós estávamos tão nervosos com o casamento, que a comida não parecia ser um grande problema e detalhes como esse  não passou pelas as nossas mentes. Minha amiga me disse que ela estava orando e pedindo ao Senhor o que a mostrasse o que ela poderia fazer por nós. Providencialmente, o Senhor colocou em seu caminho um monte de comida de festa. Louvamos a Deus, embora eu realmente pensei que não seria necessário. O Senhor foi tão bom para nós, Ele colocou no coração de todos o desejo de nos ajudar, todos na igreja estava envolvido, o nosso foi o primeiro casamento que a Crosspoint teve. Não seria mesmo justo mencionar nomes porque havia tanta gente ajudando. Sexta à noite depois do nosso ensaio, fui ao centro de Dublin para comprar as flores para o meu bouquet, no ensaio foi tão bom ver todo mundo trabalhando juntos para fazer do nosso casamento um dia especial, alguns iam cantar, outros tocar instrumentos, alguns era fazer decoracao, outros organizar  lugares, todos tão alegres,  nos perguntam como nós queríamos uqe o nosso cerimonia fosse, eu nem  sabia de nada. A única coisa que eu sabia era que eu queria  casar com o Dave e ser feliz para sempre:-), e isso estava acontecendo  então o que mais importava? (Claro, se você me perguntar agora, com certeza eu saberia tudo que eu queria pro meu casamento) uma delas seria que eu queria ter tido uma cerimonia no Brasil, com todos meus familiares e amigos.
Naquela noite, depois do ensaio eu tinha tanta coisa em minha mente, eu fiquei acordada até 01:00 fazendo o meu bouquet com a Patricia(uma amiga brasileira que conheci quando morei na Franca) ela veio de Paris pro meu casamento foi muito bom te-la la. De manhã a mãe da minha Patroa ajudou com o meu cabelo e a Patricia ajudou com a maquilagem e as unhasVelu em Patricia. Eu estava com medo! Meus pensamentos estavam em todo lugar – “E se Dave mudar de idéia e não aparecer?” Ninguém da minha família pode vir, e isso foi muito triste também. Foi difícil andar pelo corredor sozinha, sabendo que meu pai amaria ter tido a oportunidade de entrar na igreja comigo e me entregar ao Dave. Infelizmente, os voos foram e ainda são muito caros. Mesmo  estando triste por causa da ausência da minha família, eu tinha tanta alegria, o Senhor me abençoou com um homem que amava o Senhor e que queria seguir e obedecer a Ele, o Senhor me deu alguém para amar e cuidar de mim. Tive muito gelinho na minha barriga.

A cerimônia foi linda, a música, o canto, as várias coisas pequenas que fizemos como acender a vela, os sermões , Tudo foi bom. A recepção foi na casa de uma amiga, sua casa era bonita, e uma ótima localização em Dublin 4, com um belo jardim. Assim, após a cerimônia todos foram para a recepção, e foi nesse momento que eu vi como Deus realmente estava no controle de tudo, a comida que eu tinha comprado foi a primeira a acabar, e durou 10 minutos . O que eu estava pensando?! Eu não sei, mas não é bom saber que o Senhor não se esquece  ate dos pequenos detalhes? O alimento que o Senhor providenciou através de nossa amiga era comida de boa qualidade, comida de festa mesmo e todos gostaram e se fartaram e ainda tínhamos pacotes que não foram abertos.Gloria seja dada ao Deus a quem servimos! Muitas vezes eu gosto de lembrar que o primeiro milagre de Jesus, foi numa festa de casamento. Vemos o nosso dia do casamento como um milagre. Hoje em dia as pessoas gastam muito para ter “O dia de suas vidas” – hotéis, comida, bebida, reservas de hotel, reservas da igreja, DJs, ternos, vestidos , lua de mel etc. Nos gastamos pouco dinheiro, foi um casamento simples, mas muitas pessoas nos disseram que nunca tinha ido a um casamento tao bonito ou significativo. As pessoas gastam tanto dinheiro, eles acabam começando a sua vida de casado já em dívida. Quer dizer, eu não quero julgar, mas eu gosto de saber que “O dia da minha vida” foi um dia incrivelmente feliz. Simples, mas bonito, porque duas pessoas que se amavam  prometeram diante de  Deus , amigos e familiares que iriam honrar e amar um ao outro “até que a morte nos separe”.

Esqueci de mencionar que ate uma fotografa o Senhor providenciou. uma amiga americana que tinha como profissão fotografa, estava fazendo missões na Irlanda nos ofereceu pra tirar fotos como presente de casamento. Deus eh bom!

4 pensamentos sobre “O nosso noivado e Casamento.

  1. Parabéns ao casal!!!Pelo visto Deus colocou um grande homem na tua vida Dani!!!E também amigos verdadeiros!!!!Que a união de vcs seja sempre abençoada!!!bjs

Deixe um comentário

