Economizar em coisas pequenas.

Domingo foi um dia muito gostoso pra nossa família.

A Amy, nossa filha mais velha, tem poupado o seu dinheiro por uns meses, ela  estava ajuntando o dinheirinho dela pra comprar uma câmera fotográfica. Dinheiro que ela consegue fazendo certas tarefas aqui em casa.

Aqui na nossa família tentamos ensinar nossos filhos já desde de pequenos a valorizar o dinheiro que tem. Nao eh fácil ensinar,mesmo por que o dinheiro que eles tem geralmente eh pouco. O nosso desejo eh de ensina-los a ter paciência e esperar ate ter o suficiente pra comprar  aquilo que  querem.

Crianças mudam bastante de um mês pro outro, a própria Amy, muda tanto de ideia do que ela quer comprar com o dinheirinho dela. Mas dessa vez ela estava decidida, a câmera fotográfica eh o que ela queria. Ela sempre pede a minha emprestada mas nem sempre a minha câmera esta disponível então ela disse: Eu vou ajuntar meu dinheiro e comprar a minha câmera!

E ela o fez, hoje depois de 2 meses economizando ela conseguiu comprar uma câmera. 2 meses atrás nos pesquisamos, a câmera mais barata custava 30 euros, eh bem básica mas o suficiente pra uma criança de 7 anos.

O nosso desejo eh ensinar nosso filhos algo que nos mesmo ate hoje não sabemos muito bem como lidar : Dinheiro!  Somos falhos, e muitas vezes nos sentimos desencorajados, pois as falhas parecem maiores que as conquistas, mas o Senhor eh fiel e sempre nos levanta. Nos soh esperamos que com o ensino que tentamos dar pro nossos filhos, eles vão crescer e talvez saber melhor do que nos como lidar com problemas da vida.

Pra uma família grande como a nossa, almoçar fora de casa, ou fazer passeios, fica bem caro. começamos a sentir bastante isso quando a Rebekah nasceu(n4)comecou a apertar, então decidimos mudar as coisas. Hoje eh bem rotina mesmo, criança que ama passar o tempo com a família não se importa em onde ela ira comer mas sim com quem ela ira comer. 

Um exemplo da nossa forma de economizar nesta área eh o que nos fizemos domingo. 

Tínhamos prometido a Amy que ela compraria a câmera naquela semana e já estava no sábado, então decidimos ir a uma igreja em Cork naquele domingo, Cork eh meio longe de casa, 1hr de carro. Antes de sair de casa sabíamos que teríamos que comer fora. Depois da igreja passamos na loja(que era caminho) o dave e a Amy foram comprar enquanto eu e as crianças esperávamos no carro. No caminho pra casa paramos num supermercado dentro de um shopping center, andamos com as crianças um pouco, deixamos elas brincarem e correm um pouco, no supermercado compramos pao, saladas, presunto , queijo, agua, e frutas. Tivemos um ótimos picnic dentro do carro.:)  Os nosso filhos amam dias como esse, pra nos eh tão mais fácil fazer isso. Eu lembro quando tínhamos 2-3 filhos os 3 sentadinhos num restaurante esperando a comida, eh um pouco mais complicado com 6. Apesar deles serem muito bem comportados, eles são tão bem super curiosos, então vocês podem imaginar como eh a situação num restaurante. 

Bom, neste dia economizamos no mínimo 20 euros, comendo nosso sanduiche no carro e também ajudamos a nossa filha conquistar um dos seus sonhos: Comprar um câmera fotografia!

Veja algumas fotos tirada neste dia:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nao são fotos profissionais, a Amy foi a fotografa do dia. Agora tendo a sua própria câmera ela soh vai aprimorar. Abraco a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s