Passeio individual. Dia da Naomi!

Ha mais ou menos 3 anos atrás, quando eu estava gravida da rebekah (n4), uma pessoa que eu nunca tinha visto antes me perguntou: Como você faz pra dar atenção individual pra cada uma de suas crianças? eu tenho 2 e não dou conta de dar a atenção que ele precisam. Ela estava me julgando,a maneira que ela falou doeu bastante, pois em meu ver nos estávamos fazendo o máximo que podíamos, afinal minha filha mais velha tinha 3 nos e o mais novo er\a bebe, como eu poderia dar atencao individual, todos precisavam de mim  24hrs por dia. :)pensei nisso por muito tempo,não sabia o que fazer.

Quando a bekah nasceu fomos ao Brasil, todo mundo ficava olhando pra gente como se fôssemos E.Ts, num aeroporto teve um homem que me chamou de ” LOUCA” quando me viu com as 4 pequenos e o dave atrás com as malas. A gente riu muito da coragem daquele homem de me dizer isso, pois n’os sabemos que muita gente pensa como ele mas por educação prefere não dizer nada.  

Na realidade hoje esse tipo de comentário ou mesmo aquele da mulher, não nos atinge ou surpreende mais, pois estamos bem confiantes do que o Senhor deseja pra nos, e não quero ficar triste por ter recebido tantas bencao do Senhor, se acredito que filhos são bencao então tenho que agir como o mesmo. 

Foi nesta época que ouvimos falar de uma família nos Estados Unidos chamados”  Duggar Family” que tem hoje 19 filhos, na época tinha 17. Eu fiquei tão admirada que resolvi descobrir mais sobre eles, minha pergunta era: como ela consegue dar atenção pessoal pra cada criança? eles tem um programa na tv,e  nos aprendemos muito sobre criação de filhos atraves deles,li o livro que tinham escrito e la descobri uma coisa maravilhosa que tem nos ajudado muito com a nossa família. Michelle Duggar fala no livro como eles dão atenção a todos os filhos, ela eh super organizada e coloca horários pra cada um passar pelo menos 15 minutos com ela. Mas o que nos chamou a atenção foi o dia especial de cada criança, eles chamado de “date”, que no caso em inglês eh usado pra um casal quando vai comer fora ou ao teatro.

Quando nos começamos a fazer isso foi muito interessante, a minha primeira date foi com a Naomi, na época, quase 2 anos atrás, eu descobri que não conhecia minha filha, incrivelmente sentamos num restaurante e eu não tinha nada pra conversar com ela, naquele dia descobri que algo estava errado, apesar de passar o dia inteiro com meus filhos e conversar com eles em grupo eu nunca tive tempo de conhecer eles individualmente. Hoje ter esse tipo de relação eh prioridade. No mundo de hoje onde muitos pais soh vêem os filhos de manha antes da criança ir pra escola e a noite antes de dormir. Ou como eu passam bastante tempo juntos, mas por causa da distrações(tv/serviços de casa e outras coisas)acabamos não temos uma relação intima com nossos filhos e essa pode de repente ser a razão pela qual quando essas crianças viram adolescentes não querem mais passar tempo com os pais, soh querem ficar com amigos de escola ou igreja, pois eles tem muito mais em comum.

Dates virou um tradição de família aqui na nossa casa, como no mês temos quase 5 semanas, temos um passeio com uma criança por semana, essa semana foi a vez da Naomi, eu e ela fomos numa cidadezinha aqui perto, muito bonita. Foi muito bom, no fim do passeio fomos a um café e tomamos chocolate quente.

Falhamos muito e muitas vezes coisas ao nosso redor nos decepciona, mas o Senhor eh fiel e todas as vezes nos levantou.

Nos entendemos que fazer tudo isso não garante que nossos filhos um dia não se rebelaram contra nos e tudo que estamos ensinando, mas o importante eh que estes momentos vão durar pra sempre e eles nunca vou poder dizer que seus pais não os amavam ou que não queríamos passar tempos com eles.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

