Aniversarios e Festas

Eu amo Festas! Tenho memorias muito bonitas da minha infância e adolescência, tendo festas em casa, festa surpresa e outras comemorações que no final sempre acabava em uma grande festa, como dizemos aqui na Irlanda: Bem Estilo Brasileiro mesmo!

O povo irlandês não eh tao social como nos brasileiros, então eu me acostumei “um pouco” com o estilo deles, acho que sendo casada com um irlandês eu tive que me adaptar com a cultura do meu esposo, apesar do  Dave sempre dizer que ele teve que acostumar com o minha cultura pois eu gosto de uma vida social e a nossa casa sempre esta cheia:-).

E foi desta forma que quando a Amy nasceu já tinha em mente a sua primeira festa de aniversario, eu sabia que os irlandeses não sabem muito fazer festa, mas eu também não quis fazer uma festa brasileira pois afinal das contas a maioria dos nossos amigos não são brasileiros, pelo menos naquela época não era. Eu gosto muito de tradições, gosto de começar uma coisa e todo ano fazer o mesmo, amo rotina,não que eu não goste de mudança, sou sempre aberta pra opicoes de melhoras mas tem coisas que gosto que vire tradição, como foi o caso do Bolo.

Decidi que sempre no aniversario dos meus filhos eu faria o bolo e uma festinha meia brasileira e meia irlandesa, então fizemos a festa da Amy, foi muito legal, mas bem estressante , quanto mais filhos tivemos e mais aniversários, mais estressante isso se tornava, pois eu queria festa, e festa na minha opinião tinha que ter muita gente, festa de criança e eu convidava todos os meus amigos,vizinhos,pessoal da igreja..etc… ai na festa tinha mais adulto do que criança, e eu super mal humorada pois como eu eh que estava programando a festa, tinha que servir a todos, fazer brincadeiras com as crianças,limpar, etc… O dave não liga de eu querer fazer eventos “a la brasileira”, mas ele sempre me diz: por favor não espero que eu me torne Brasileiro pois isso eh muito difícil pra mim!  e isso sempre foi muito difícil pra mim, pois apesar de eu achar que consigo fazer tudo e tudo dará certo, quando chega na hora, tem tantos detalhes pra resolver que os aniversariantes acabam ficando tristes com a mãe estressada.

Foi então que há 4 anos atrás decidimos pegar mais leve, e convidar menos gente ou então fazer algo especial pro aniversario dos nossos filhos, e mais uma tradição de família começou.

Do dia do aniversario , levamos o café da manha na cama, com direito a chocolate quente ou qualquer coisa que nos sabemos eles gostam, com o café da manha levamos o presente e um abum de fotos de quando eles eram bebes, naquele momentos contamos a estória daquela criança desde de quando estava na barriga da mamãe, oramos com a criança e agradecemos ao Senhor por te-la(o) colocado na nossa família e pedimos as bencaos do Senhor na vida da criança pra aquele próximo ano de vida. Naquele dia a criança eh paparicada por todos os irmãos e pais, e depois da janta cantamos parabéns e cortamos o famoso bolo feito pela mamae , geralmente convidamos alguém pra jantar conosco nesse dia, os pais do Dave as vezes vem ou amigos da igreja que também tem crianças. Eles amam! A Amy que eh a mais velha e que teve mais festas, no primeiro ano que começamos esta nova tradição ela disse: Esse foi o melhor aniversario que já tive na vida! quando perguntamos por que, ela disse que se sentiu muito especial . Ela disse: Eu não preciso de mais nada!

Segunda- feira dia 14 de Maio foi o aniversario da Sarah, 2 aninhos. Ela eh bem pequenininha ainda e não entende muito dessas coisas. Ja fazia meses que queríamos ir a Dublin, o ano passado eu ganhei uma competição no facebook que me deu um passe familia pra entrar no zoológico de Dublin, amei a oportunidade, pois se fôssemos ter que pagar, com o tamanho da nossa família seria bem caro, decidimos passar o dia da Sarah no zoológico, temos amigos em Dublin que nos hospedou.

Moramos há 5horas de Dublin, então como seria uma viajem longa decidimos ir no dia antes e passar o Domingo dia 13 de maio, dia das maes, com os nossos amigos brasileirosque estavam fazendo um churrasco ” a la brasileira” de dias das mães, pois a Mae dele esta aqui na Irlanda de visita e também o nenê deles nasceu ha algumas semanas e nos queríamos muito conhece-lo, entao aproveitamos que estávamos indo a Dublin e a casa deles e no caminho, passamos umas horas maravilhosas com eles, cantando o dia inteiro , dando muita risada e comendo eh claro. A noite fomos pra Dublin e na manha seguinte ao zoológico.

O dia foi ótimo, chovia e fazia sol, corremos o dia todo com guarda-chuva e tudo, fizemos um picnic. As criancas amaram. So teve uma coisa que nos chateou um pouco, o nossa Van foi roubada, quer dizer levaram o nosso GPS, nos nunca tínhamos sido roubados na aqui na Irlanda, mas Dublin eh a capital e tem bastante malandragem la, e o zoológico fica num Park publico chamado Fenix Park , bem popular então apesar de ser segunda feira o Park e o zoológico estava cheios, ótimo dia pra nos sitiantes deixar a porta do carro destrancada(coisa que sempre fazemos aqui onde moramos):-)

Dessa vez não pudemos dar café da manha na cama pra Sarah, mas ela amou o dia dela e a noite compramos um bolinho e cantamos parabéns. Eu percebo que cada ano que passa eu fico mais “RELAX” , e isso eu acho bem gratificante,eu sempre  achei que pra meus filhos terem um aniversário legal, seria ter uma festa maravilhosa, cheia de guloseimas e decorações(eu nao sou contra isso)acho lindo quando vou em festas assim, e sei que as crianças gostam também. Mas sei que elas preferem ter uma mãe calma que estará la pra eles o dia todo, e com festa grande e quase impossível pra DANIELA o fazer. então esta eh a nossa forma de comemorar o dia que nossos filhos nasceram!

Ai vai algumas fotos do dia:

Sarah Julie – A aniversariante

A hora do sorvete.

Linda!

 

 

 

A fotografa do dia tirando um break.

Mamae e a aniversariante do dia.

Admirando as Girafas.

 

 

 

 

 

A família Kinsella!

Ps; Nao coloquei fotos dos animais pois tinha muitas pra escolher.:)

Deixe um comentário

