Tragedias!!

Hoje estou meio que sentimental, acho que toda mãe eh sentimental,Ou melhor dizendo, quase toda mulher eh sentimental, nos choramos quando escutamos, assistimos ou lemos algo triste que aconteceu com alguém que a gente nem conhece, mas soh de imaginar a gente ja fica com o coração na mao, neh?!!

Pois eh, assim eh que eu estava há mais ou menos 30minutes atraz, eu aqui lendo uns blogs de mulheres cristas,mulheres que também tem bastante filhos e que entendem muito bem o que eu passo todos os dias. Esse tipo de blog me encoraja bastante.

E foi então que lendo esse blog chamado http://raisingarrows.net, li uma historia muito triste que aconteceu em 2008, ela a super mãe de 9 filhos, na época tinha 5 filhos, ela conta a historia da morte de sua filha mais nova, eh de quebrar o coração, eu chorei de soluçar.Enquanto eu ainda estava chorando a minha filha mais velha, Amy(que deveria estar dormindo como o resto dos nossos filhos), veio aqui na cozinha e me perguntou por que eu estava chorando, eu com lágrimas nos olhos disse que tinha lido uma historia emocionante,Amy com um olhar de pena me disse: wow!!! você chora bastante por causa da vida dos outros neh?!! eu fiquei meio sem saber o que falar, na realidade não sei se soh estava chorando por causa da mulher que perdeu a filha, mas no fundo estava chorando pois me coloquei na situação dela, imaginei como eu me sentiria se perdesse um dos meus filhos, que dor que da soh de pensar.

Bem, nessa hora lembrei da tragédia que aconteceu recentemente em Santa Maria- RS, comecei a pensar nos pais, avos, tios, irmãos,vizinhos,e amigos que perderam alguém que fazia parte da vida deles, alguém importante, lembrei da minha irmã que perdeu seu esposo ha 6 meses atrás, lembrei da minha tia que também perdeu seu esposo há 6 meses atrás.. foi ai que eu chorei mesmo, eh dificil entender a morte, ela vem sem avisar,ela não tem classe social,não eh racista,não dah preferência pra jovem ou idoso, as vezes ela vem devagar e da tempo a pessoa de fazer paz com Deus e com os homens, pra outros ela vem como relâmpago, não importa como ela venha, ela sempre deixa alguém triste,não tem como evitar!

Chorai com os que choram.

Chorai com os que choram.

Pessoas com sentimentos e sonhos!

Pessoas com sentimentos e sonhos!

Enquanto eu estava pensando em tudo isso, eu clamei: Senhor!!!! conforta os corações dos que ficaram, que todos sintam a sua presença nesta hora tão dificil, use esta situacao pra traze-los mais próximo de ti. Mostra-nos Senhor o que fazer numa hora tão difícil, como ajudar aqueles que estão sofrendo com a perda de alguém.

Me colocando na situação deles, imaginando perder um ou mais dos meus filhos numa boate que pegou fogo, como eu me sentiria? como gostaria que as pessoas conhecidas e desconhecidas me tratassem? Como crista, o que a Biblia me aconselha a fazer numa hora dessas?

Aqui Segue uns versículos que me ajudaram a entender mais e mais esse Senhor que eu sirvo.

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.

Romanos 12:10

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Romanos 12:12

Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.

Romanos 12:14

Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.

Romanos 12:16

Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.

Romanos 12:15

 

 

Nos, como seres humanos não sabemos o estado dos corações das pessoas na hora da morte, nos julgamos pelas aparências pois ainda não chegou a nossa hora,ainda não sabemos o que eh estar a bera da morte. Por isso a minha opinião eh que não deveríamos julgar aqueles que já se foram pois agora esta na mão de Deus de fazer o julgamento, basta a nos sermos os cristãos que dizemos que somos, e obedecer a palavra do Senhor, fazer caridade eh bíblico, ajudar ao próximo não significa soh ajudar aqueles que nos amamos, nossos irmãos em Cristo, mas sim a todos que precisam de ajuda.

Muitos dizem que não gostam de religião, mas a bíblia define muito bem o que eh a verdadeira religião aquela que todos os que dizem serem novas criaturas deveriam seguir, nos todos(me coloco nesta categoria também.

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!

A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

Tiago 1:26-27

 

O Melhor conselho vem ja da lei dos profetas e mesmo recomendada ate pelo nosso Senhor Jesus,

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”.

Mateus 7:12

Acredito que se seguirmos este conselho nao tem como dar errado neh?!!

Deixe um comentário

