Hoje eu agradeço.

Ontem escrevi que sou grata a Deus pela minha família e minha vida. Eu sei que todos nos somos gratos por isso, mas quis escrever sobre isso ontem pra eu não me esquecer. As vezes acabamos não dando valor as pessoas e coisas que mais amamos e que são mais importantes pra nos.

Sabe que seu eu colocasse aqui todas as pessoas que são importantes pra mim, o post iria ser muito grande, então eh por isso que eu estou dividindo.

Hoje eu vou escrever um pouco sobre coisas que sou grata pois fazem a minha vida mais fácil.

Eu sei que muitos que lêem este blog se perguntam como eu dou conta de tudo e todos. E desde ja eu te aviso; Nem sempre eu dou conta, tem dia que tudo paralisa, se uma criança tem febre, outra cai e se machuca, essas coisinhas do dia a dia faz com que eu fique bem atrasada nos afazeres domésticos. Eu amo ter desculpas pra sentar com um dos meus filhos e ler um livro, brincar, jogar um jogo, fazer carinho. Nem sempre eh fácil fazer tudo isso pois tem sempre algo “importante” a ser feito.

Outro dia estava ate dizendo pra uma amiga, as vezes eu tenho a impressão que nasci pra ser mãe, professora,esposa e amiga… mas dona de casa parece que não foi adicionado ao pacote 🙂 então essa área eh onde eu tenho que admitir que não sou muito boa. Sou desorganizada e ao mesmo tempo perfeccionista, e isso eh um problema, pois se não for pra fazer da maneira que eu quero que fique, acabo não fazendo nada, ai acumula tudo e você já pode imaginar o fim né? BAGUNÇA!!!

O problema duplica quando estou gravida, e como não me casei com um homem rico, eu tenho que pensar em maneiras como eu posso resolver esses probleminhas sem gastar muito dinheiro.

Quando eu comecei a ter filhos e percebi que manter uma casa limpa e organizada era mais difícil do que eu imaginava.

Eu me perguntava como a mulher virtuosa de Provérbios dava conta de tudo, ela parecia perfeita, ate que um dia resolvi ler com mais atenção, e la diz que ela desperta bem cedo e da ordens a seus servos. Ordem aos seus servos????? sem comentários né?!!Nao quero reclamar pois naquele tempo tudo era mais difícil, mão de obra, não existia maquinas elétricas que fazia quase tudo, o povo tinha um monte de filhos, mas se você fosse “pobre”(sem condições de pagar uma ajudante) tudo teria que ser feito com suas próprias mãos, lavar, passar, limpar, etc…

Então hoje eu sou grata a Tecnologia!!! Você consegue imaginar como uma mulher como eu sobreviveria sem uma maquina de lavar roupas? ou ate mesmo sem uma maquina de lavar louca? e num pais como a Irlanda, que na área onde eu moro chove pelo menos 200 dias por ano, como eu faria sem uma secadora de roupas?

Pois eh… Essas são as 3 coisas que hoje estão sendo “louvadas” aqui neste blog de uma mãe com um bando de pequenos, que faz escola em casa e que raramente tem uma casa limpa e organizada. Esses 3 objetos da tecnologia moderna são a minha ajuda, esses são os meus “servos”! Meus companheiros dos dia a dia!
( não quero comentar sobre o malefícios dos mesmos, pois vai estragar o meu post ta!)

Aqui estão fotos dessas maquinas maravilhosas que fazem a vida da gente um pouquinho mais fácil

A maquina de lavar roupas

Hoje eu decidi dar um jeito na minha lavanderia foi quando eu vi o tanto de roupa que eu tinha pra lavar,secar e dobrar que decidi escrever este post. Aqui a Sarah uma das minhas "ajudantes"  E a minha, hoje, famosa maquina de lavar roupas!!!

Hoje eu decidi dar um jeito na minha lavanderia foi quando eu vi o tanto de roupa que eu tinha pra lavar,secar e dobrar que decidi escrever este post.
Aqui a Sarah uma das minhas “ajudantes”
E a minha, hoje, famosa maquina de lavar roupas!!!

Secadora

Outra ajudante maravilhosa eh essa maquina de secar roupa, eh bem pequena mas nos ajuda bastante. Foi nos dado ha mais de 3 anos, e ja era velhinha e ainda esta muito bem.

Outra ajudante maravilhosa eh essa maquina de secar roupa, eh bem pequena mas nos ajuda bastante. Foi nos dado ha mais de 3 anos, e ja era velhinha e ainda esta muito bem.

Essa são 2 outras formas que eu uso pra secar roupa. Os vestidos e camisas, da maquina ja coloco direto no cabide. As vezes nem precisa passar se eu esticar bem antes de colocar no cabide. E como sempre as minhas ajudantes, Rachel e Sarah verificando se as roupas já estão secas.

Essa são 2 outras formas que eu uso pra secar roupa.
Os vestidos e camisas, da maquina ja coloco direto no cabide. As vezes nem precisa passar se eu esticar bem antes de colocar no cabide. E como sempre as minhas ajudantes, Rachel e Sarah verificando se as roupas já estão secas.

DSCF0149

Maquina de lavar Louca, Essa maquina tambem eh muito importante pra nossa familia. Nao sei como eu seria se eu tivesse que lavar toda a louca que nos sujamos por dia...

Maquina de lavar Louca,
Essa maquina tambem eh muito importante pra nossa familia. Nao sei como eu seria se eu tivesse que lavar toda a louca que nos sujamos por dia…

Ate amanha!!!

3 pensamentos sobre “Hoje eu agradeço.

  1. Boa tarde, Dani!
    Olha, também amo tecnologia porque tenho dois empregos.
    Minha lava-roupas é assim, com a abertura do lado; secadora não precisa!
    Micro-ondas uso todo dia, mas a lava-louças… esta tenho a cinco anos e ainda não fizemos amizade. Já coloquei na lavanderia, sobre a pia da cozinha, voltou prá lavandeira e está perdidinha lá. Prefiro a torneira elétrica, mas sempre que olho para ela, me dá um descontentamento.
    Não tenho paciência de passar papel toalha em toda a louça, ajeitar devagarinho… já lavo na pia de uma vez.

    Estou amando trocar ideias com você.
    Beijos.

    • Eu acho que se eu não tivesse tanta louca nao me importaria de lar na torneira mesmo. As vezes ate lavo,afinal a lavadoura não lava panelas, então sempre tem algo pra se lavar a mão.
      Micro-ondas nos não usamos, paramos de usar fazem quase 2 anos, não eh tao pratico pra nos e temos muito medo das ondas..haha
      Tambem estou gostando de tracar ideias.
      bjs

Deixe um comentário

