Liberdade

Liberdade eh uma coisa muito importante que muitas vezes esquecemos ate de notar que a temos.

Nos últimos meses o Dave e eu temos falado muito sobre isso, e por isso a liberdade esta na minha mente.

Ontem eu estava pesquisando quais são os países no mundo todo que o “homeschooling” eh autorizado, e pra ser sincera a lista eh bem curta. Eh triste de pensar que na maioria dos países os pais não tem a opção de escolher educar seus filhos em casa. O Brasil eh um deles, e isso me deixa triste pois amaria ter a escolha de morar no Brasil talvez quando meus filhos tivessem maior, mas com este tipo de lei ficaria impossível pra nos vivermos la.(ai)

Hoje em dia também tem muitas famílias sendo destruídas, pais sendo presos por que decidiram educar seus filhos em casa. Na realidade a liberdade não existe em todo lugar.

Aqui na Irlanda a lei ainda eh a favor dos pais, desde que você prove que esta ensinando seus filhos o básico, eles te dão o direito de educa-los em casa. Isso eh uma benção, que nos esperamos que continue assim!

Pensando em tudo isso essa ultima semana, hoje decidi que quero ser grata por esta liberdade :

1- Liberdade pra estar com meus filhos 24 horas por dia. Liberdade de ser a maior influencia na vida deles, Liberdade de escolher quem serão seus amigos, Liberdade de estar presente (quase sempre) no primeiro sorriso, primeiro passo, primeira palavra, primeira leitura, primeira palavra escrita. Eu agradeço a Deus por me colocar num pais onde essa liberdade eh dada aos seus cidadãos.

Escola em Casa  Liberdade!!!

Escola em Casa
Liberdade!!!

Nosso calendario!1

Nosso calendario!1

outro dia eu escrevo mais sobre a nossa escola. Essa eh a parede da nossa escola.

outro dia eu escrevo mais sobre a nossa escola.
Essa eh a parede da nossa escola.

2- A Liberdade de se ter o numero de filhos que lhe eh conveniente. Eu sei que isso vocês podem notar na nossa família, mas aqui na Irlanda eh totalmente livre (ate agora) pra se ter o numero de filhos que se desejar. Diferente da China onde você eh limitado a 1 ou 2 no máximo, aqui na Irlanda você pode encontrar muitas famílias como a nossa e muitas vezes ate maior. J

044

DSCN0211

3- A Liberdade de Religião, num mundo onde muitos países estão perseguindo cristãos, onde ler a bíblia pode tirar a sua vida, a Irlanda eh bem tolerante a qualquer religião, desde que exista paz. E isso nos temos, podemos instruir nossos filhos nos caminhos de Deus, e isso nao eh um problema. Espero que continue assim.

Por isso quero desde ja agradecer a Deus pela Irlanda e pela Liberdade que aqui ha. Por poder fazer parte da vida dos meus filhos em tempo integral, por poder te-los sem restrição e por poder instrui-los no caminho de Deus.

A Irlanda eh um pais que apesar do clima (chove muito e faz muito frio)aprendi amar e respeitar. Quero sempre lembrar disso!!!

Nem preciso escrever nada sobre esta foto neh.  Desde que eu li esta frase nunca mais me esqueci.

Nem preciso escrever nada sobre esta foto neh.
Desde que eu li esta frase nunca mais me esqueci.

Quanta benção!!!
Ate amanha!!!

2 pensamentos sobre “Liberdade

  1. Boa tarde, Dani!
    Olha, estou fazendo um post nesta linha de pensamento!
    Sendo professora alfabetizadora, eu também gostaria que meus futuros netos tivessem a opção de ir apenas uma vez por semana à escola.
    Seria apenas para a socialização com os pares, troca de informações, o resto eu sei fazer sozinha.
    Realmente não é possível nem mesmo para ciganos ou circenses, que ficam pouco tempo em cada lugar (já tive alunos destes dois grupos).

    Estou curiosa com os detalhes de sua “escolinha”! Nesta semana trabalhei amarelinha na educação física. Dois grupos de meninos e um de meninas. É a coisinha mais linda…

    Beijo para ti e às crianças.

Deixe um comentário

