Dia de olhar dentro

Domingo eh um dia muito importante pra mim. Esse eh o dia que eu me preparo pra semana que esta começando, faco planos pras crianças e pra nossa escola. Mas o mais importante de tudo eh o dia em que eu me examino. Olho dentro mim!!! Quase nunca eu gosto do que eu encontro por la.

Domingo eh o dia que tiro pra refletir onde estive a semana que passou e onde gostaria de estar na semana que se inicia.

E hoje não foi diferente,como qualquer outro domingo , já acordei mal humorada, parecia que por mais que tentasse meu sorriso não vinha, lembrei que ontem fui dormir emburrada com meu esposo que aos meus olhos foi super insensível ao responder uma pergunta que fiz. Hoje vejo que talvez ele não seja insensível mas sim eu que sou super sensível.

Eu gosto de me examinar, faz com que eu me torne uma pessoa melhor, pedir perdão e perdoar, agradecer pela semana que se passou e pedir a Deus que me ajude na semana que esta começando.

Mas hoje esta sendo muito difícil fazer isso, como pedir perdão a Deus se não consigo perdoar o meu aqueles que estão ao meu redor? Ai vem aquele sentimento vazio, aquela ruindade que já nasceu comigo e penso: Mas eu não quero perdoar hoje! Por que eu tenho que perdoar mesmo se a pessoa nem pediu perdão? eh logico que Deus me da a resposta rapidinho: Porque perdoar eh a melhor coisa pra você!!! Rapidinho eu percebo que perdoar não eh necessariamente o beneficio pra pessoa que esta sendo perdoada, mas sim pra pessoa que perdoa, neste caso: Eu!!!!

Então hoje esse exame dentro de mim aconteceu enquanto estava tirando minha soneca de domingo, enquanto as crianças assistiam um DVD, Dave lia um livro, eu decidi deitar um pouco e pensar em tudo isso, me fez tao bem e sabe o que me fez refletir mais e me ajudou a perdoar o meu ofensor? quando lembrei o quanto Deus me perdoa todos os dias de coisas muito mais graves do que uma resposta dada sem pensar.

Hoje depois de todos esses pensamentos decidi agradecer por 3 coisas que em minha opinião são as mais importantes na vida de um cristão

1- O amor de Deus
não existe amor igual. Cada dia que passa vejo as minhas falhas, ser mãe e esposa tem me mostrado mais e mais a feiura que sou por dentro, acredito que Deus tem usado os meus filhos e marido pra limpar todo lixo que esta la dentro. O amor de Deus eh tao grande que vai alem do que eu compreendo como amor, eh por isso que hoje quero agradecer por Ele me amar como eu sou e me ajudar a melhorar nas coisas que precisam ser melhoradas, jogar fora as coisas que só estão incomodando e fazer de mim uma pessoa melhor.

2- A graça de Deus
Pois Ele me deu algo que eu não merecia: a oportunidade de ter um relacionamento com Ele através de seu filho Jesus que deu a sua vida por mim. todos os dias sinto a graça de Deus na minha vida, quando vejo meus filhos saudáveis, felizes, com vida!! Quando falo com minha família no Brasil e sei que todos estão bem e protegidos, a GRAÇA de Deus: um favor que não eh merecido mas Ele da por que Ele eh Amor!!

3- A misericórdia de Deus
As vezes eh difícil diferenciar o Amor, a graça e a misericórdia de Deus, pois todos vem de mãos dadas. Mas a misericórdia de Deus eh uma coisa que me fascina muito.
Conceder misericórdia a alguém é perdoá-la pelo simples ato de bondade, apesar do outro não merecer o perdão.
Por que Ele tem misericórdia para comigo todos os dias Ele tem me ensinado a fazer o mesmo com outros.

Então hoje essas são as 3 coisas pelas quais estou agradecendo.

Deus eh tao bom pra mim, não tem como deixa-lo de fora!!

Ate amanha (se eu conseguir postar)

Boa semana pra vocês!!!

Deixe um comentário

