Verdade tem que ser dita!!!

Sabe aquela sensação de que você precisa desabafar? Pois eh, achei que eu tinha que fazer hoje.
Neste últimos dias tem muita gente me perguntando como eu dou conta de tudo e todos. Mães de 2 ou mais filhos ficam abismadas e se questionam se estão fazendo tudo certo, pois as vezes sentem que não estão conseguindo dar conta de tudo só com 2 imagine com 6 e gravida?

Eu não acho justo eu vir aqui escrever posts lindos, sobre o tempo maravilhoso que passo com meus filhos e não mostrar pra vocês como tudo isso eh possível.

Gente: EU NÃO DOU CONTA!!!!! na realidade eh: Eu parei de dar conta e comecei a pensar no que realmente tem valor.

Não me leve a mal, acho super importante ter uma casa limpa e organizada, mas se não da, não da… Um coisa que eu sempre falo pro Dave eh: Você escolhe: Filhos inteligentes e comportados ou casa limpa e arrumada? E como ele eh Irlandês e Deus foi muito misericordioso comigo que me deu um marido Irlandês pois nessas coisas ele bem Relax!!!

Uma coisa que eu quero através do meu blog eh encorajar mães e mulheres em geral.
A vida de mãe eh uma vida cheia de culpa, as vezes me sinto culpada se meus filhos acordam antes de mim ou se a nossa escola acaba e eu ainda nem sei o que fazer pro almoço, me sinto mal se não consigo dar devida atenção a cada um deles… enfim a lista seria infinita, se você eh uma mãe assim : Bem vinda ao time!!!

Entao este blog nao eh pra voce se sentir culpada por nao estar fazendo A,B e C com seus filhos, mas sim pra te encorajar a tentar.

Escrever este blog tem me encorajado bastante pois no final do dia me concentro nas coisas que eu fiz e não nas que deixei de fazer, então ao invés de ir pra cama me sentindo derrotada vou dormir feliz pois consegui ver algo bom realizado.

Eu nao sou uma Mulher Maravilha, a minha casa nao eh super limpa e arrumada, meus filhos me ajudam bastante com todas as tarefas. AS vezes, quando da um desespero, aqueles dias que tudo esta sujo e bagunçado e parece que nada sai do lugar, nos recorremos a uma faxineira e paz volta a reinar no nosso lar. 🙂

Ontem depois que coloquei as crianças pra dormir, a ultima coisa que eu queria fazer era arrumar a cozinha, apesar de não precisar lavar a louca, tem panela e tudo mais… Sabe que com a gravidez eu não dou conta de ficar em pé por muito tempo, Ja pode imaginar neh? nada foi feito, sentei e escrevi um post do que eu consegui fazer com eles durante o dia, se eu nao tivesse escrito o post, eu teria deitado num sofa ou mesmo ido dormir, ja pensando em tudo que deixei de fazer. Então hoje de manha quando acordei, tirei uma foto da minha pia, pois queria que vocês vissem a outra realidade, aquela que aos meus olhos não vale a pena mostrar sempre,talvez te encoraje e te faca sentir melhor.

Tirei também foto da nossa sala de aula, que por causa das atividades feitas durante o dia, a sala não foi arrumada ou limpa (geralmente nos arrumamos um tempinho antes do almoço pra fazer isso, mas ontem tinha tanta atividade que não deu pra limpar e arrumar, literalmente : NADA!!!

Também quero mostrar a vocês, o tanto de roupa pra dobrar e guardar e como a minha lavanderia fica quase todos os dias (as vezes pior).

So estou mostrando a minha bagunça a vocês, pra verem que eu sou real. E que a unica forma que eu encontrei pra conseguir fazer as atividades com meus filhos, e a dar a atenção que ao meus olhos eles necessitam, eh se u deixar algumas coisinhas de lado.

Espero que você não desista de ler meu blog depois que você ver um pouco da nossa bagunça…haha:-)

A nossa pia, hoje de manha antes do cafe da manha. Tive que dar um jeito nisso rapidinho.

A nossa pia, hoje de manha antes do cafe da manha. Tive que dar um jeito nisso rapidinho.

olha o estado do chão e da mesa...

olha o estado do chão e da mesa…

A mesa da mamãe... fica assim todo fim de dia, todos os trabalhinhos, livros , papeis, acabam ali.

A mesa da mamãe… fica assim todo fim de dia, todos os trabalhinhos, livros , papeis, acabam ali.

Essa eh a minha lavanderia, essas roupas estao todas limpinhas esperando pra ser colocadas onde elas pertencem, mas acho que essa semana isso não vai acontecer... :-)

Essa eh a minha lavanderia, essas roupas estao todas limpinhas esperando pra ser colocadas onde elas pertencem, mas acho que essa semana isso não vai acontecer… 🙂

Depois de uma arrumadinha

Depois de uma arrumadinha

Depois de uma limpadinha e arrumadinha... Nao durou muito assim.

Depois de uma limpadinha e arrumadinha… Nao durou muito assim.

Hoje eu tive que ir fazer compras no meio da tarde, e isso me atrapalhou muito, ficou tudo acumulado, eh incrível como uma mudança na rotina faz um estrago tao grande. Tudo que eu tinha planejado pra fazer na nossa escola hoje nao aconteceu, o Dave fez a leitura e uma atividades enquanto eu estava fora, mas depois que eu cheguei, foi limpeza o tempo todo, nada de aula de Portugues! Welcome to my World!!

Ainda bem que o Dave concordou em fazer janta hoje e consegui dar um geralzinho nas coisas. Mas como vocês podem vem, esse eh o preço que pago por ter escolhido fazer Escola em Casa, o preço eh alto, mas o retorno vale muito a pena!!!

3 pensamentos sobre “Verdade tem que ser dita!!!

  1. Oi Dani!
    Bem familiar para mim. Sua mesa de “Tia” igualzinho. A sala igual a minha, antes da servente varrer.
    Em casa, a louça fica toda para ser lavada às cinco da manhã, quando acordo, pois à noite priorizo a caminhada ( e trabalhos às segundas e quintas à noite).
    A roupa, na sexta-feira está no ponto máximo do terror, pois inicio a lavagem na sexta e termino no domingo.
    Faxineira eu tenho: todo sábado meio período. A passagem das roupas só se dá no domingo de manhã.
    Agora me dê licença, que vou estender a máquina de roupas que deixei lavando quando fui à aula.

    Estou adorando sua rotina normal.
    Beijin prá você e sua “classe” de quase sete alunos.

  2. eu so tenho 3 filhos e já tava surtando com esse negocio de “eu nao dou conta” quando encontrei uma estranha da internet que inventou uma maneira de organizar a rotina que fez milgres na minha casa e fará na sua: flylady.net. vai com fé.

Deixe um comentário

