Nidificação: Hora de nos preparar

Essa semana já começou cheia de coisa. Acho que estou em fase de nidificação. Ando muito preocupada em preparar pro bebe que esta pra chegar. Nã0 esta dando tempo de atualizar o blog como eu gostaria de fazer, mas sei que o pessoal que lê esta blog entende, pois muitas de vocês já passaram por isso né?

Os nossos dias estão sendo bem aproveitados pela nossas aulas e a mãe “maluca” tentando organizar tudo.

Eu não sei como vocês fazem ai no Brasil, mas aqui na Irlanda quando esta chegando o outono e inverno, o povo da uma geral no guarda roupas, e eu já estou precisando fazer isso a muito tempo, mas decidi começar essa semana. Ja esta fazendo um friozinho por aqui, então decidi tirar todos os vestidos e roupas de verão do guarda roupa, guardar aqueles que vai dar pra usar o ano que vem e dar um fim naqueles que já não servem mais ou estão bem acabados.

Outra coisa que também acumula muito aqui em casa são meias e meia-calcas, de 3 em 3 meses tenho que tirar e repor esses itens no guarda roupa das crianças. Minhas filhas usam meia-calca pelo menos 5 dias por semana, então imagine 5 meninas: se elas usarem 5 por semana, 25 meia-calcas na semana. Eh por isso que já estou treinando a Amy a colocar certos itens na Maquina de lavar, e isso tem me ajudado bastante,ela esta amando me ajudar nesta área, pois se não eu não dou conta de ter meia-calca limpa pra todos os dias. Hoje demos uma geral na gaveta de calcinhas, cuecas, meias e meia-calcas. Agora eu já sei quantas eu preciso comprar pro nosso inverno que logo vem,muitas tiveram que ser retiradas. Mas depois que terminei me deu uma sensação tao boa.

Eu não sou uma pessoa super organizada, mas as vezes me da uma coisa…(neste caso eh a vontade de estar preparada pro bebe e pro inverno), então hoje depois do almoço e da hora de descanso, eu e as crianças tiramos 2 horas pra trabalhar neste projeto de preparar a casa pro futuro(a) membro(a) da família e também pro inverno Irlandês.

Nao sei se eh assim com você, mas quando eu começo a organizar, geralmente fica muito pior antes de melhorar, principalmente se não da tempo de terminar naquelas horas que você preparou pra isso. Pois eh, hoje aconteceu isso, apesar de ter feito muita coisa, não consegui terminar, então amanha depois das aulas, vamos tirar outras horinhas.

gavetas de calcinhas, cuecas e meias.. já bem vazia depois da organizada.

gavetas de calcinhas, cuecas e meias.. já bem vazia depois da organizada.

um pouco do que vamos usar pra projetos artisticos..haha

um pouco do que vamos usar pra projetos artisticos..haha

Muitas meias sem par...e muita meia- calca com furos no dedão..:-)

Muitas meias sem par…e muita meia- calca com furos no dedão..:-)

Tirei algumas fotos da nossa aula de manha tambem, ja estou acostumando a registrar momentos durante a nossa “escola”, essa camera esta virando uma super amiga pra guardar memorias.

Um pouco do trabalho da Amy

Um pouco do trabalho da Amy

Um pouco do trabalho do Judah, todo concentrado trabalhando nas somas.

Um pouco do trabalho do Judah, todo concentrado trabalhando nas somas.

Um pouco da Naomi também trabalhando com adições.

Um pouco da Naomi também trabalhando com adições.

Não consegui tirar fotos da Bekah, pois quando pensei em tirar fotos ela ja tinha terminado quase todo o trabalho dela. Aqui ela só esta desenhando um pouco.

Não consegui tirar fotos da Bekah, pois quando pensei em tirar fotos ela ja tinha terminado quase todo o trabalho dela. Aqui ela só esta desenhando um pouco.

Essa semana estou tentando fazer uma retrospectiva no que temos aprendido este ano, pois vamos começar um curriculum novo, quero ter certeza que todos estão preparados pro próximo ano escolar.

Deixe um comentário

