Mudanca de planos

Hoje dia 11 de maio de 2014, dia das Maes!

Decidi escrever já faz tanto tempo que não entro por aqui. Queria me abrir, escrever e falar, falar ate minha mão doer ao teclar, mas não tem dado tempo. São tantas coisas pra contar, tanto sentimento pra dividir, que soh de pensar em tudo que queria escrever já me da um desanimo.

Hoje como eh o dia das mães resolvi que deveria tentar.  Este post deveria se chamar : confissão de uma mãe!

Mas soh pra dar uma atualizada – A Kimberly fez 5 meses no dia 4, esta enorme e linda. Esta sempre sorrindo e feliz.

Como muito de vocês já sabem um dos pontos mais importantes deste blog, pra mim ,sempre foi o homeschooling, queria mostrar pra minha família e pro mundo como eh bom poder educar meus filhos em casa, sou advogada deste sistema e acredito que seja  a melhor forma de se educar os filhos.

Mas o que acontece quando não conseguimos fazer o que acreditamos ser o melhor? – Recorremos ao plano B!!! Que no meu caso nunca imaginei que aconteceria pra nossa família.

Desde de um tempo antes da Kimberly nascer eu sentia que não estava conseguindo dar conta de tudo e todos. Apesar de meu esposo me ajudar, eu estava me sentindo esgotada. Com o nascimento da Kimberly as coisas pioraram, tudo ficou atrasado e com isso eu fiquei uma mãe super frustrada.  AO mesmo tempo passei por uma crise de identidade  depois de uma longa jornada espiritual que a nossa família estava passando,enfim… estava me sentindo fracassada como mãe, professora, esposa, amiga. Me sentia gorda,feia e deprimida. Por isso que sempre digo que Facebook engana bem, vemos fotos de momentos agradáveis passados ao lado de amigos e família e temos a impressão que a vida da pessoa eh 24 horas assim, mas a gente sabe que não eh bem assim neh/?  Meus filhos são bons e felizes,  acredito que  nem perceberam que tudo isso estava passando na minha vida. criança eh o ser mais lindo que existe!

Um dia o Dave me perguntou se eu consideraria colocar as criancas na escola assim eu teria um tempo  pra carregar as energias, eu fiquei muito ofendida, ate chorei. Como podia ele fazer esta pergunta? ele sabia que mesmo antes de casarmos o meu sonho sempre foi educar meus filhos em casa. Fui dormir chorando soh em pensar na possibilidade disso acontecer.

Dois dias se passaram, e aquela palavra não saia da minha cabeça: ESCOLA!! com isso outras palavras vinham : TEMPO! CASA LIMPA! VIDA SOCIAL!  Me sentia culpada por entreter a ideia, mas mais eu pensava nisso, mais eu gostava da possibilidade.  Naquele final de semana quando levei o Judah na aula de karate, a mãe de um amigo dele começou me falar sobre uma escola que ela tinha ouvido falar. Ela me disse que era uma escola com poucos alunos , super flexível e que pais que faziam homeschooling poderiam optar em levar as crianças 3 dias por semana e educa-los em casa o resto da semana. Ela me contou tudo isso sem mesmo saber que a ideia de coloca-los na escola passava pela minha mente.

Quando cheguei em casa corri contar pro Dave, e ele ficou surpreso em ver que eu tinha considerado a ideia dele, mesmo depois de todo o choro.:(

Naquela mesma semana fomos conhecer a escola, tivemos paz em envia-los la. Eles estão indo já faz 1 mes. Estao amando!

Acho que foi uma decisão sabia para esse momento das nossas vidas, infelizmente o sonho de ter uma casa mais limpa e organizada ainda não aconteceu pois acho que enquanto eu sonhava eu esqueci que mesmo enviando os 4 pra escola ,eu ainda tenho em casa 3 criancas bem pequenas que dependem de mim o tempo todo.As vezes demora pra cair a ficha que tenho 7 filhos! A vida social melhorou, pois agora posso levar os pequenos pra biblioteca, parks e playdates com mais frequência, estou podendo fazer pra elas o que fiz para os mais velhos quando eles eram bebes. Com o homeschooling eu tinha uma rotina que tinha que ser feita e que muitas vezes se acabava em culpa por não ter conseguido seguir ao pé da letra.

Eh lógico que ainda acredito em homeschooling, e confesso que foi bom eles terem ido a uma escola pois agora eu vejo que o que eu estava os ensinando em casa eh bem mais avançado do que a escola, me senti uma mãe super orgulhosa quando os professores disseram que todos estão acima do nível que deveriam estar.

Uma coisa que estou tentando aprender nesta jornada de ser mãe, eh ser franca comigo mesmo,tem hora que precisamos de um tempo pra pensar e recarregar as energias. Eu sempre achei tão fácil ser honesta com as pessoas, mas acho complicado ser honesta comigo mesma. Esta eh uma fase da minha vida  que não vai durar pra sempre. Tenho sonhos para o futuro, mas agora nesta fase quero curtir sem culpa os filhos que Senhor me deu.

Pronto falei..

Primeiro dia deles na escola, faltou a Naomi ai. Judah,Rebekah e Amy

Primeiro dia deles na escola, faltou a Naomi ai.
Judah,Rebekah e Amy

 

11 pensamentos sobre “Mudanca de planos

  1. Acho que a decisão foi sábia, não pra gente querer ser perfeita e fazer tudo, se sobrecarregar. Não somos super mulheres, nem super mães. Parabéns pelo teu dia, tu é um exemplo para muitas mulheres. Felicidades…curte os pequenos em casa agora!

    • Sabe eu ainda nao me acostumei com a ideia deles irem pra escola. Nao quero ser perfeita, mas sim estar presente em todos os aspectos das vidas dos meus filhos. eh muito dificil aceitar a realidade de que eu nao sou capaz de fazer tudo. Mas Deus eh fiel e estara la em todas as horas tomando conta deles por mim. abraco!

  2. Que bom poder ler algo escrito por você novamente, estava com saudades!
    Você é muito corajosa Dani, parabéns por ser essa mãezona! Tenho certeza que seus filhos aprenderam muito com você no homeschooling e essa experiência que você proporcionou esses anos todos foi muitíssimo importante pra eles.
    Mesmo sendo difícil, tente curtir essa nova fase deles na escola, confiante que o Senhor está no controle de tudo!
    Beijos querida!

  3. A gente tem que manter a mente aberta né, quase nada é definitivo nessa vida!Eu passei de uma mãe que condenava o homeschooling, pra uma que admirava e hoje praticante. Uma das coisas que eu vi, e tento, as vezes sem sucesso, mas tento é deixar minha mente aberta à possibilidades. Bom ler esse depoimento seu, 7 filhos, educados em casa, e eu aqui com 3 e quase morrendo de cansaço,rsrsrs!Parabéns para você!

  4. Ótima decisão Dani.
    Eu pretendo fazer homeschooling quando chegar a hora mas não em tempo integral. Acho importante eles irem a escola 2 ou 3 vezes por semana, tanto para eles terem contato maior com outros coleguinhas quanto para eu ter um tempo livre ra mim também, pois isso também e’ importante.
    Fiquem com Deus.
    Beijo.
    Jana.

  5. Depois da sua mensagem vim ver o blog e fiquei surpresa! Mas surpresa de felicidade!
    Dani, sou mãe de 4 e não consigo imaginar a minha vida 24 horas com eles, na escola alem de tudo eles aprendem a conviver com outras kids e outras familias diferente das deles o que é ótimo para criar seres humanos tolerantes com as diferenças, você vai amar quando todos estiverem na escola e vc, através deles, conhecer um mundo que não conheceria se eles não estivessem por lá!

    Parabéns pela sua decisão!

    Tenho orgulho de vc!

    Um beijão

  6. Oi, Dani!
    Esta questão me inquieta tanto, que fiz um post sobre ela. Era inquietação demais para caber aqui no comentário.
    Se for inconveniente a citação de seu blog, me avise. Retirarei imediatamente.
    Grande abraço procê.

Deixe um comentário

