A Morte não é o Fim

Pois eh, a vida eh sempre cheia de acontecimentos, e o que toda a minha família temia aconteceu neste final de semana passado.
Meu Avô, pai da minha mãe, faleceu no domingo, ele já estava velhinho mas sempre foi um homem muito forte,lembrava de todo mundo, conversava, dava conselho e ate pregava! Ele foi um exemplo pra todos nos na família.

Pai de 10 filhos ( e alguns acham que eu tenho bastante, ainda nem ganhei dos meus avos)ele era um verdadeiro Patriarca, conduzindo a família nos caminhos do Senhor. Eu não sei ao certo em que ano ele se converteu, mas muitos dizem que foi antes do nascimento da minha mãe, pois ela sendo filha numero 5 eh a primeira que teve nome bíblico, Marta! minha mãe tem muitas lembranças de sua infância, lembranças que tem passado de gerações, ate meus filhos já sabem muitas historias da infância da minha mãe.

Meu avo, Benedito o seu nome, foi um homem temente a Deus e um exemplo entre os homens, com tantos filhos e netos, boas lembranças tenho eu de quando ele vinha nos visitar, as vezes ele passava o dia inteiro visitando os filhos, trazia presente no dia do aniversario, era um avo muito presente e prestativo.

Quando a minha voh ainda era viva, quase todo final de semana, no domingo, a casa deles era o ponto de encontro da família, alguns já iam na hora do almoço, outros pra tomar um café a tarde, ali era onde a família se unia pra cantar e ouvir as sabias palavras do meu avo, não tinha um domingo que passava sem ouvi-lo pregar! Nos crianças na época, dávamos risada e as vezes ate tentava sair da sala durante o sermão, mas nossos pais com tanto respeito pelo patriarca, fazia a gente sentar ate o fim do sermão de quase 1 hora. Como as crianças de hoje são diferentes neh?, não se tem mais aquele respeito que a gente tinha, a gente ria escondido mas nos amávamos e respeitavamos o nosso querido vo.

Depois do sermão o bando de netos saia no quintal pra brincar, quanta lembrança boa… os pés de manga, abacate e pitanga. A gente brincava muito, descalço, sem preocupações, não tinha computador, jogos,internet, celular… brincava ate cansar.

Existia uma segurança naquela casa, uma estabilidade. Ir visitar os avos fazia parte de uma rotina semanal. A gente chegava e pedia a benção deles e eles nos abençoavam, era um ritual que muitos de nos nem sabia por que fazíamos mas na hora de partir o ritual se repetia: ” Benca vô!” ” Deus te abençoe!” ele respondia.

Ele era um homem de oração, ficamos sabendo que na noite antes dele falecer ele orou por todos os filhos, netos e bisnetos. Ele disse que Jesus precisava voltar logo pois esse mundo esta perdido, disse que talvez naquela mesma noite Ele voltaria! Sim, Jesus veio ao encontro dele.

Eu sou tão orgulhosa do meu vô, ajudou tanta gente durante a sua vida aqui, viveu de uma maneira digna.

A morte dele deixou muitos tristes, mas pra nos que sabemos que a vida não acaba aqui e que la do outro lado tem um lugar separado pra ele, pois um dia ele tomou uma decisão de deixar sua vida de lado pra seguir um Deus vivo que veio a este mundo se doar e morrer pra salva-lo,ele nunca olhou pra trás, seguiu ate o fim. Pra nos, acreditamos que ele esta num lugar bem melhor, onde não há tristeza nem dor e um dia o encontraremos de novo.

Eu espero que o restante da minha vida aqui, eu influencie tantas pessoas ao meu redor assim como meu Avô fez. Ele foi um exemplo de Fe e sabedoria e quero sempre lembrar e copia-lo!

“A morte não é o Fim e sim o começo de uma vida eterna que todos que acreditam e seguem a Jesus poderao desfrutar quando o nosso tempo aqui neste mundo chegar ao fim.”

Este eh o meu vo, nao sei quando esta foto foi tirada, mas acho que nao faz muito tempo.

Este eh o meu vo, nao sei quando esta foto foi tirada, mas acho que nao faz muito tempo.

Alguns da minha familia na despidada dos meus pais antes deles virem pra Irlanda ha 4 meses atras.

Alguns da minha familia na despidada dos meus pais antes deles virem pra Irlanda ha 4 meses atras.

Roupas femininas

Um pensamento sobre “A Morte não é o Fim

  1. Verdade Dani e vo um Homem temente mesmo a Deus .Humilde, servo, obediente e outros atributos… fico imaginando ele e Deus e ele dizendo ao Vo seja bem vindo filho .

Deixe um comentário

